domingo, junho 18, 2006

Bussunda e o outro assunto do momento...

Bem, creio que todos devem saber que o humorista Bussunda faleceu devido à um ataque cardíaco fulminante nesta última madrugada.

Pois bem, o post aqui não é para reverenciá-lo por suas ótimas performances e personagens, além de fazer críticas ao Brasil em geral na forma de humor, e, ainda, citar que foi um (novamente, ótimo) roteirista para a "TV Pirata" (desta sim sente-se saudades).

Pois bem (outra vez). "O outro assunto do momento". Ora, qual seria este outro assunto? Óbvio, não? A Copa do Mundo de foot-ball.

Ora, qual a relação de Bussunda com a Copa do Mundo, além de seus personagens?
Nenhuma... ou mais ou menos isso...

Cá estou eu em meu ataques de insônia (pensei que, quanto mais velhos ficasse, mais fácil dormisse, a não ser que tudo isto seja um sonho) e, de repente, surge em minha cabeça um pensamento um tanto quanto estranho e, até mesmo, nonsense. Talvez a morte do humorista tenha um lado positivo. Lembro-me que, na Copa de 2002, uma outra morte marcante abalou o país. A morte do jornalista Tim Lopes. Mais marcante pelo modo que aconteceu, pois nem todos sabiam que este era. E neste mesmo ano de 2002, o que acontece? O Brasil ganha pela quinta vez a tal Copa.

Já no meu caso, está notícia tem um lado pior ainda, pois, rendo-me ao anti-patriotismo (e que patriotismo, hein?) e não torço para o País Tropical este ano, e sim pelo país sede, a Alemanha.

Ah!, antes que me esqueça, peço desculpas a familiares e amigos de Cláudio Besserman Vianna, a.k.a. Bussunda (como se eles [ou alguém] lessem o que aqui escrevo) por citar um lado positivo a sua morte...

Obrigado, e até...

3 Comments:

At 8:22 PM, Anonymous Bebado said...

veja o lado positivo das coisas
soh morre quem esta vivo.

 
At 6:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Certas pessoas se tornam algo além do que elas são, após sua morte.

De fato, uma hipocrisia, pois, para mim, e (tenho certeza) para milhões de outras pessoas, Bussunda era um humorista longe de ter o que sua profissão diz.

 
At 11:02 PM, Anonymous B. said...

Morreu morreu, melhor ele do que eu...

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home