sexta-feira, julho 21, 2006

YouTube, o mundo e o primeiro de Kubrick.

Estava eu passeando pela internet, quando me deparo ao famoso YouTube.
Pois bem, cheguei a conclusão que este site é realmente sensacional! Acho que realmente dá pra achar de tudo lá. Desde o (já famoso) Vanucci e o (também famoso) Jeremias bêbados à origem do termo Spam como sendo aqueles e-mails chatos pra cacete.

E, como disse, estava eu passeando pela internet, e me deparo com o que seja, creio eu, uma raridade. O primeiro filme de Stanley Kubrick (!), denominado "Flying Padre". Bem, na verdade não é um filme, é um documentário em forma de curta-metragem (pouco mais de 8 minutos). Há também uma certa contradição se este é ou não a primeira filmagem de Stanley Kubrick, pois o site IMDb (Internet Movie Database) afirma que esta é sim a primeira filmagem de Kubrick, porém o All Movie Guide diz que a primeira filmagem de Kubrick é "Day Of The Fight", e se quer cita "Flying Padre" entre as obras de Kubrick. Curiosamente, o IMDb não cita "Day Of The Fight" entre as obras de Kubrick.

"Flying Padre" não tem nada demais. É apenas um documentário que cobre dois dias da vida de um padre no Novo México que ajuda as comunidades próximas de sua Igreja. O grande personagem do documentário, na verdade, é o pequeno avião que o padre usa, o "Spirit Of St. Joseph". Em termos de direção nenhum grande destaque, talvez o close-out no final. Só não gostei muito da narração (mas esta não é feita por Kubrick), quando esta dubla os personagens.

Vale assistir apenas por ser a primeira filmagem do diretor, sendo que esta nem ao menos foi (re)lançada em DVD. Nem mesmo nos E.U.A.

Depois dessa, ahco que o YouTube passou a frente do Google e da Máfia Evangelista na disputa para a dominação mundial...

3 Comments:

At 9:27 PM, Anonymous jeremias said...

"se pudesse eu matava 1000, 1000"

 
At 11:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente dá pra se encontrar muitas coisas no YouTube. Experimente vídeos de malucos que finalizam jogos, até então considerados difíceis, em pouquíssimo tempo...

Eu sei que isso é coisa de gente nova (pff!), mas vale conferir.

 
At 6:39 AM, Blogger natália; said...

para todos os domingos a tarde, you tube.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home